segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Desabafo/ exercicio

 O que é a codependencia?
A Co dependencia nada mais é do que depender do vicio (drogas, posse, sexo, entre outras coisas) do outro!
Você conhece alguém que tenha afetado sua  vida significamente, alguém com que você se preocupa e quem desajaria mudar? Quem?
Escreva vários paragrafos sobre essa pessoa e seu relacionamento. Depois leia o que escreveu. Quais são os seus sentimentos
Sim, o fulano
O fulano é uma pessoa incrivel mas uma pessoa que me prejudicou muito porque ao invés de pensar em mim pensava nele 24 h e fazia td para agrada-lo, mas com isso me desagradei muito, tentei fazer tudo perfeito ,mas tudo, saiu imperfeito.
o nosso relacionamento é de altos e baixos, ele me ofende muitas vezes pq a familia dele faz o mesmo, e ele acaba achando que é pra fazer igual, entrei em depressão profunda, sai, a pouco, mas ainda, tenho muito medo da morte, ela realmente me assusta.
Gostaria, que ele me ligasse, mais vezes, principalmente quando, estou assim. na semana. até que, nos falamos bem, mas fim de semana, aff, é um caos, a gente, quase não se fala, ele demora pra me responder e muitas vezes nem responde, tem dias que fica horas sem falar comigo, e por ser casado, me deixa com uma pulga atras da orelha, do tipo sera que ele ta com ela? será que estão transando? beijando, namorando? será que estão fazendo carinhos, um no outro?
E Quando, ele viaja, é ainda pior, fico com mais, sensação de insegurança, pelo fato dele estar longe também.
as vezes, tenho vontade de ir na casa dele, fazer um barraco, mas dai me pergunto o que eu ganharia com isso? além do desprezo dele, acredito que ele diria que tudo que eu falasse e era mentira.
e isso me faria sentir  ainda pior.

Claro, que ja tivemos momentos bons quando o conheci a gente saia muito.. eu o kevin (meu filho) meu sobrinho e ele íamos ao playland, era muito divertido, na época eu namorava, mas meu namoro tava cada dia pior, e segundo ele, o casamento também ,depois de mais de um mês saindo, acabamos nos apaixonando, mas como todo começo de relacionamento tudo são flores, né? motel, viagens presentes, mas além disso tudo, eu tinha o mais importante, eu tinha ele, sempre, o tempo todo, era só ligar, falar que estava com saudades, fazer ele ficar com vontade de mim, que aqui estava ele, horas depois. Ahhh como é bom ter o controle das coisas, mas de repente tudo mudou, ele mudou, eu não sei em qual momento.

Quer dizer, sei sim, foi quando, ele tentou terminar com a mulher dele, contou pra familia, tudo desabou, e dai foram muitos feriados sozinha, natal ano novo pascoa,  dias das mães dias das mulheres, entre tantos outros, mas acho que o fim do poço, foi quando ele viajou e passou um mês fora, nunca, tínhamos, ficado tanto tempo, sem nos ver, fora que, era as férias deles, aquelas ,que eu sonhei por muito tempo, com nós dois viajando ,com um tempo só pra nós :(.

fora isso, foi o mesmo mês do aniversario dele, ahhh como doeu, ver ele longe no dia mais importante da vida dele e eu não estava presente, talvez eu não fosse tão importante pra ele, talvez ele não se importasse tanto :(, talvez ele gostasse mesmo, era da mulher, mesmo dizendo milhares de vezes que me amava, os melhores e mais importantes momentos ele passou com ela, sera, isso amor? sera posse? o que será, que se tornou, aquele lindo sentimento, que parecia até mesmo um conto de fadas?!

Onde foi parar aquele amor flamejante?!
Aquele amor, que só me fazia sorrir? que hoje mais me faz chorar do que sorrir, onde foram parar os planos, que ambos fizemos?!

O amor, que por várias vezes declaramos ser infinito, que passaria por tudo?!

Me sinto muito mais responsável por esse relacionamento do que ele, na verdade sei que a culpa é dele também, mas me culpo muito mais, do que culpo ele, apesar de falar diversas vezes  para ele mudar, parece que o fato de não estar dando certo, é culpa minha, ahh e ele faz questão de dizer que a culpa é minha, não importa o quanto eu me esforce sempre é pouco, nunca é o suficiente, ja larguei meu trabalho de fazer nú, praticamente não vejo mais pessoas, só o vejo, vivo pra ele, minha atenção eh 99% voltada pra ele.

Deixei meu filho de lado, ta, eu melhorei consigo dar um pouco mais de atenção pra ele, mas o fabio, continua sendo a minha prioridade, perdi as contas, de quantas coisas abri mão para estar com ele, mas ele não abriu mão de nada, nem das coisas mais simples.
Eu só queria, que ele terminasse o relacionamento dele e ficasse só comigo, mas as vezes penso, seria o suficiente? a familia dele não gosta de mim, acham que eu sou puta, vagabunda, sei la, o que eles acham, eu nunca fiz nada pra eles, ahh claro que tive meus momentos de revolta, mas depois de ouvir muitas coisas horriveis.

Já desejei a morte da mulher dele, sei que nada do que ela tenha me feito me da o direito de desejar isso, mas ja desejei, ja tive muito ciumes do filho dele, a ponto de pensar porque ele existe? a culpa é dele, mas hoje em dia eu oro por eles, eu tenho melhorado, não tanto, quanto eu gostaria, mas a cada dia, estou melhor.

Essa relação, me faz muito mal, mas eu não sei, como sair dela, nem o que fazer, para melhora-la, e nem sei também, se sem ajuda, eu melhoraria,  se eu seria, plenamente feliz.
A depressão que eu adquiri, exatamente, no dia do aniversario dele, ainda permanece, de menor tamanho, mas ainda sinto ela aqui, sinto ela me corroendo.

Sei que parte disso foi por causa, das maldades que as pessoas fizeram pra mim, não eu não estou me fazendo de vitima, mas se coloque no meu lugar, veja o quanto eu aturei para estar nesse relacionamento, e male male ouvi, um muito obrigado.

Pelo contrário, ouço criticas, criticas e mais criticas, eu não sou perfeita, acho que algumas pessoas, gostariam que eu fosse, e por mais que eu tente agradar a todos, eu jamais conseguirei.

Sim, eu sei que errei, eu não deveria ter me envolvido com um homem casado, mas eu me apaixonei, e Deus sabe, o quanto eu briguei, com esse sentimento, talvez tenha sido, por causa da carência, de ambos, talvez, se estivéssemos bem, não houvesse, espaço, para outra pessoa.

Enfim ,o meu desejo hoje, é apenas voltar a sorrir, como antes, parar de chorar e seguir minha vida, e ser feliz com esse relacionamento, ou com outro, não importa, todas as noites, peço a Deus, que se ele quer terminar o casamento dele, que ele encontre forças em Deus e que o faça, mas que .se ele não quer, que Deus o tire do meu caminho e principalmente, do meu coração.

Se gostou do desabafo, e acha que pode fazer  te fazer bem, faça o mesmo. escrever é bom as vezes não conseguimos falar e por isso num papel ajuda bastante, e depois faça as perguntas a seguir: a si mesmo.

Depois de ler o que escreveu, Quais são os seus sentimentos?
Medo, angustia, impotência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário